Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

Greve de docentes do campus foi deflagrada no dia 4 de junho

Assembléia de docentes do campus em 4 de junho de 2012 - Foto André dos Santos


Professores do campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar decidiram de forma unânime, durante votação em assembléia realizada no dia 29 de maio, iniciar a greve a partir do dia 4 de junho caso o Governo Federal não cumprisse o acordo de apresentar proposta até 31 de maio sobre as reivindicações realizadas pelos representantes sindicais da categoria.

As negociações sobre a carreira do Magistério Superior foram iniciadas em 2009, quando os representantes sindicais dos professores reuniram-se com membros do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e o prazo de 31 de maio foi acordado após o descumprimento do prazo inicial que era 31 de março.

A Medida Provisória referente ao reajuste de 4% emitida pelo Governo recentemente responde com atraso a um acordo emergencial de 2010 e não representa avanço nas negociações. A suspensão da reunião agendada para o dia 28 de maio, entre os representantes sindicais e o Secretário de Relações de Trabalho do Serviço Público Sr. Sérgio Mendonça, foi interpretada como recuo do governo com o compromisso da negociação.

Durante a assembléia em Sorocaba, os professores discutiram questões referentes à carreira e foram enfáticos quanto à morosidade no andamento das negociações e a necessidade de discussão sobre o modelo de universidade pública que o Governo Federal deseja implantar com os programas de expansão universitária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário